Gospel House Mixtape 2 DJ Marcelo Araujo 2

More videos
278
Views
   

House Music Mixtape 2

Olá pessoal, devido a grande quantidade de pessoas que escreveram sobre a última matéria do Mixtapes de Gospel House Music, fiquei motivado em continuar a nossa história falando um pouco mais do estilo.

Acabaram as férias e agora estão pintando novos mixtapes aqui no site, já postamos o de Dance Music, com remixes da galera do Gospel Night e de vários DJ´s da cena Gospel ilustrando que nós podemos sim “viver de música Gospel”, bem, isto é uma polemica para outra história! rsrsrsrs

Como sempre me surpreendo, um estilo que foi um dos grandes precursores da música eletrônica, esta de volta com muita força já há algum tempo, através de uma de suas variações, a Eletro-House. (que dispensa apresentações, rsrsrs), simplesmente tocando em todas as pistas de dança e rádios pelo Brasil e pelo mundo.

Vamos falar um pouco mais sobre o set de Gospel House Music (a origem), curto muito este estilo, a interpretação, a “vibe”, pois, acho interessante todo o poder vocal das musicas, as linhas de baixo que estremecem qualquer sub-grave e o melhor, as letras, pois, o Gospel House tem uma intensidade de mensagem tremenda, as letras falam realmente de Deus com uma forma muito evangelística e adoradora, impressionante como um ritmo 4/4, praticamente um “bate estaca” tem um poder evangelístico tremendo como uma vez ouvi um celebre artista, “não saberemos para aonde vamos se não soubermos de onde viemos”, pois, é a maioria das músicas eletrônicas que você curte hoje é proveniente deste estilo.

E começamos muito bem com puro House de Lisa Mayers – “We´ll Overcome” com o refrão:

“O que é nascido do Senhor será vencedor, O que é nascido do alto cima será vencedor, mantenha sua confiança em Deus, o no que é certo, nós vamos superar
nós vamos superar este mundo através da fé. “

Dispensa qualquer comentário sobre o teor das letras, esta é uma declaração de Fé através da música, em seguida Berveley Trotman – “You are my life”, adoração pura ao Senhor “Você é minha vida e eu vivo por Você”, para os que dizem que não é possível adorar através da música eletrônica, Michelle Weeks – Be Thankful (seja agradecido a Deus, por tudo que ele já fez em sua vida), como eu já curti essa voz antes de converter e Deus sabe a felicidade de conhece-la no Gospel, se ela não for a mais, é uma das mais remixadas no meio secular que eu conheço, uma voz inconfundível com um “sound pressure” absurdo, como na faixa “The Light” registrada em outros mixtapes do site, Mina Jackson “Pray”, o nome já diz tudo, e ainda Dana Divine com o House Music de muita classe “So Sweet”.

Consigo sinceramente sentir a presença ouvindo estes sons e adorando ao Senhor aonde quer que eu esteja, fiquei tão empolgado que até já estou preparando o Mixtape 10 com mais novidades ainda.

Que você consiga sentir também a presença do Pai, seja agradecido a Ele por tudo cante que Ele é a sua vida e por Ele você vive e ore bastante, pois, aqueles que são nascidos do alto serão os vencendores, mantenha sua confiança em Deus.

No final a vitória é nossa pelo Sangue de Jesus

Quer trocar uma idéia sobre música, ministério e outras coisas mais?

Me adicione ai no seu Facebook.

Graça e Paz

DJ. Marcelo Araujo
http://www.gospelnight.com.br

(278)

Category: Shows/Eventos
About The Author
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>